18 de março de 2010

NOVA VIDA

    Até que enfim vieram instalar minha internet ontem a tarde, ja tava ficando louca isolada do mundo,rsrsrsr....

    Eu to amando minha especialização em Fisioterapia Cardiovascular, uma area com a qual eu não tive muito contato na minha graduação e a qual eu tenho aprendido a gostar.
     Também estou gostando da minha nova vida, não so no que se refere a minha nova moradia (na casa de uma senhora chamada Rita que aluga quartos para estudantes), mas também pela nova rotina de ir trabalhar todos os dias, em vez de sentar numa cadeira e ficar ouvindo um professor.Confesso que é bem corrido por aqui, mas enquanto eu não entrar em esgotamento nervoso, toda essa adrenalina ta me fazendo me sentir viva e util.

    De seg a sexta (das 14 as 19 Horas ) eu atendo os pacientes do pre e pos-cirurgia cardiaca (por enquanto eu estou na enfermaria e na semi intensiva, em maio eu vou pra UTI) e nos fins de semana vamos ter aulas teoricas, mas ainda não começaram. Alem desses atendimentos, as vezes temos plantão a noite ou no fim de semana. Inclusive eu fiquei o meu 1º plantão noturno nesta terça-feira, graças a Deus os pacientes não deram muito trabalho.Depois das 1:00 da manha deu pra dormir bastante até as 6:00 (o plantão vai das 19:00 as 7:00 do dia seguinte).
    Também  temos discussão de artigo, fisiologia, caso clinico,etc. Os artigos são todos em ingles, da o maior trabalho pra traduzir,mas é bem legal.
   
    O Hospital São Paulo (HSP) onde a gente trabalha, sim, a gente TRABALHA. Tem um preceptor que fica rodando, mas quase não o vemos, nos (da especialização) somos os responsaveis por atender todos os pacientes da ala da Cirurgia Cardíaca, não tem outros fisioterapeutas....
    Voltando a falar do HSP, ele é publico e privado (a maioria dos pacientes e do SUS) mas é arrumado e organizado (pelo menos falando dos hospitais publicos que eu conheço), bota no chulé o HGE de Alagoas (onde eu fiz estagio na graduação), tem 15 andares,rsrsrsr...
    Aqui  tem restaurante universitario (vulgo BANDEJÃO)que paga bem baratinho. A comida não e muito gostosa, mas da pra encarar,hehe... 

     Uma das coisas que mais me impressionaram foi o pessoal da enfermagem, que é super bem preparado e não fica de rixa com os fisioterapeutas pra ver quem vai aspirar,rsrsrsrrs... Aqui, a aspiração não e so função nossa, qualqer um aspira quando necessario. Mudou completamente a minha visão da enfermagem, eles realmente se preocupam,se entregam ao trabalho, não deixam os pacientes largados hora nenhuma, não tratam as pessoas com descaso, respeitam a Fisioterapia e demais profissões,enfim, completamente diferente do que eu vivi em alagoas.

    Bom, quanto a minha moradia, como já disse, estou num quarto na casa de uma senhora  chamada Rita. Ela é bem simpática, mas tem um defeito (ninguem é perfeito): Fala pelos cotovelos e em volume maximo,rsrsrs...  Não sei como não fica rouca de tanto gritar com o gato, com as irmãs (uma é senhora e mora aqui na casa e a outra é mais jovem e mora no predio ao lado com os 2 filhos), com a secretária, com os sobrinhos, com as paredes.... Huahuahua.... Menos comigo,ne? Os poucos que me conhecem, sabem que eu não gosto muito de gente que se mete na vida alheia e que pergunta demais. as vezes me dá nos nervos quando eu chego do hospital louca para ficar sozinha e descansar e quem me aparece??? Heheheheh... Mas no geral ta tudo bem.
    Além do mais seria impossivel encontrar outro lugar que fosse tão perto do hospital e com um custo-beneficio tão bom. A casa fica a algumas quadras do HSP (15 minutos ,no maximo, a pé), num bairro muito bom onde se encontra de tudo que precisar e muito tranquilo se falando em segurança. No pacote do aluguel do quarto ta incluso roupa lavada e passada, faxina do quarto e banheiro. Uso a cozinha da casa pra fazer meu café e jantar (a alimentação não tá inclusa), almoço no bandejão ou em algum dos muitos restaurantes que tem nos arredores do hospital.
    Tem 2 estações de metrô por perto (VILA MARIANA e SANTA CRUZ, a primeira mais perto de casa e a segunda perto do hospital), outro ponto positivo.

    Resumindo, aquele medo todo de vir morar na maior cidade do país foi substituida por satisfação, agradecimento a Deus (em primeiríssimo lugar! Ele sabe de todas as coisas, sabia que eu estaria feliz apesar das dificildades), e muuuuuuuito trabalho,rsrsrrs!!!!!

APRESENTO A VOÇÊS:

  1. Hospital São Paulo (esses 2 predios da frente - o mais baixo e o maiorzão) :

      2. Ala da enfermaria e semi-intensiva da Cirurgia Cardiaca no 3º andar:

      3. A Casa:  sala, cozinha, vista da minha varanda (quartos do fundo), meu quarto (a cama do lado ainda ta vazia, tomara que não apareça ninguem pra dividir, rsrsr), meu criado-mudo (ftinha do meu love, é claro - como sinto saudads... e VIVA o tim infinity pre), o gato chato da casa.
       OBS: depois tiro fts da entrada

6 comentários:

Julliane disse...

q invejaaaaaaaaaa!!!!
Parabénsss Gabi
ta escrevendo bem ein!!!!

Julliane disse...

não sabia q vc tinha esse blog!!!
muito massa adorei!!!!!
bjussss

thaciana disse...

Amei o blog!
E se cuide ai nesse mundão viu?
bjoooo

thaciana disse...

Amei o blog!
E se cuide ai nesse mundão viu?
bjoooo

ll disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Porfírio disse...

Lindonilda, finalmente conheci sua nova moradia, hehehe
Tô morrendo de saudades, linda. O blog tá o máximo! Aproveite pra mostrar seus conhecimentos de metodologia aí, ok? Tô muito orgulhoso de ti!!
Bjão, linda!