8 de outubro de 2012

UM MAR DE COLEÇÕES

      Exageros a parte, eu sou um ser humano em busca de coleções. Acho que já nasci colecionadora de objetos "inuteis". Só que eu me lembro, durante minha infancia e adolescência, colecionei papeis de carta, sabonetes de hotel (sabe aqueles mini sabonetes que voce ganha toda vez que se hospeda? pois é), pedras (e não eram valiosas não), miniaturas de perfumes, camisetas de todas as escolas pelas quais passei e de gincanas de colegio, etc...
      Não poderia agora deixar de colecionar novas coisas que me agradam. De tempos em tempos eu começo uma nova coleção. Algumas param pela metade até eu me interessar por algo novo, quase uma compulsão. Por este motivo não costumam ser coleções muito grandes.

      Minhas preferidas:

      1. Canecas


Total: 16 canecas
(na verdade eu tenho 19, mas 4 delas são repetidas da coleção Hello Kitty Party)


      2. Celine

     
 Total: não tenho catalogado toda a coleção, mas são mais de 25 cds, 6 LPs,  5 cassetes, varios livros, alguns perfumes, oculos, inumeros DVDs e itens diversos. Boa parte da minha coleção ainda está na casa dos meus pais.


 3. Cameras 


 Total: 6 cameras


       4. Borrachinhas decorativas


 Total: 20 borrachas


      5. Kokeshis


 Total: 4 kokeshis


  Enquanto preparava este post, e isto durou algumas semanas, acabei descobrindo de onde veio meu impeto de colecionadora. Minha avó paterna provavelmente tem sido minha inspiração, mesmo que inconscientemente. Me lembrei que muitas das minhas coleções de infancia eram similares as coleções que minha vó fazia (pedras e sabonetes, por exemplo). Hoje em dia minha vó tem uma coleção digna de ser chamada COLEÇÃO (nada comparada as minhas), tanto em numero quanto diversidade. Coleção de bonecas diversas. Pelo menos umas 200 e poucas, com certeza.



     Linda, não? Agora ja sabemos de onde vem meu amor por bonecas e colecões.

Nenhum comentário: